quinta-feira, 5 de maio de 2011

Calculando area do triângulo usando Integral

Eai pessoal.

         Hoje o cordenador do curso chegou na sala pra bater um papo com o pessoal e acabou fazendo um comentário dizendo que achar a area do triângulo usando integral é coisa básica e que um engenheiro tinha que saber fazer de olho fechado e insinuou que o pessoal da sala não saberia fazer, mas como o foco da conversa não era essa, ninguém se pronunciou.
           MAS, abri meu caderno e achei essa a área usando integral, pena que quando terminei ele já tinha ido embora

          Tirei uma foto do caderno para quem quiser aprender a fazer ou apenas copiar.



É essas coisinhas basicas que derrubam.

Abraço a todos

2 comentários:

  1. Pois é, derrubam mesmo,
    Estou com uma dúvida aqui, meu exercício é parecido com o que você postou masss mesmo assim eu não consigo desenvolver certo :(
    pode me ajudar?
    é o seguinte,
    Usando os conceitos de integral, calcular a área do triângulo formado pelos pontos (-4,0),(2,0)e(2,6).

    sah.sf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Então... Nesse caso é melhor você trabalhar apenas com sistema mesmo.
    Dica:
    Primeiro você desenha, O negócio é calcular parte por parte usando sistema, depois você soma os 2 como fiz no meu desenho.

    Lembrando que a equação da reta é y=ax+b, onde:
    b = é o ponto onde a reta intercepta o eixo y.
    a = (Yf-Yi)/(Xf-Xi), ou seja, Delta Y sobre Delta X.


    Para montar o sistema você tem que observar onde os pontos estão situados na escala do grafico.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir